O objetivo do presente artigo é compartilhar os principais achados e autorreflexões pesquisísticas advindas do estudo teático da Liderologia Interassistencial iniciado no Colégio Invisível da Liderologia em 2014, em cooperação intelectual com demais pesquisadores, referente às bases da Liderologia Interassistencial. Tais achados representam verdades relativas de ponta sob a ótica dos autores, não devendo ser tidos como verdades inquestionáveis. As pesquisas realizadas em Liderologia têm por base o paradigma consciencial, a autoexperimentação na condição de líder, os atendimentos realizados em preceptoria liderológica, a observação comportamental e dos resultados de outras lideranças, o estudo bibliográfico de modelos históricos de liderança e de gestão nas mais diversas épocas, as parassincronicidades e o autoparapsiquismo cotidiano.
Este artigo sintetiza temas de pesquisas da especialidade estudada pelo Colégio Invisível da Parapoliticologia, sendo apresentados 4 eixos temáticos: fundamentos, autoconscientização parapolítica, autopesquisa parapoliticológica e governança interassistencial. Os autores integram esse Colégio Invisível, no qual foram realizados vários estudos, debates, reflexões, gescons, desde sua fundação em 2013, para construir a cosmovisão e proposta de programa de pesquisa da especialidade, buscando a compreensão teática das manifestações políticas e parapolíticas das conscins em experiência no Planeta, na Era da Reurbanização Extrafísica.
Conscientia Ana Seno, Cilene Gomes, Marcelo Rouanet Vol 27 - N. 3 - Jul. / Set. 2023 (2023-07)
O presente artigo visa abordar as relações entre a especialidade Pararreurbanologia e a Pré-Intermissiologia e foi desenvolvido por três integrantes do Colégio Invisível da Pararreurbanologia. O trabalho busca ampliar a compreensão sobre a conexão entre a qualificação do intermissivista lúcido, durante a fase da Pré-Intermissiologia e a sua conexão com os trabalhos da reurbex. O artigo é resultado da revisão bibliográfica do tema, da experiência dos autores enquanto arquitetos atuantes na reurbanização intrafísica e na implantação de campi da Conscienciologia, de pesquisas individuais, da análise da produmetria do referido Colégio e dos debates quinzenais, realizados online, entre os participantes. Ele parte da hipótese de que essas duas áreas de pesquisa – Pararreurbanologia e Pré-Intermissiologia – são subáreas afins da Assistenciologia, correlacionadas e interligadas, de onde pode-se levantar outras hipóteses de pesquisa e análise. Conclui-se que a Pré-Intermissiologia é uma técnica para o trabalho da Pararreurbanologia.
Conscientia Alexandre Balthazar, Aline Bittencourt, Paula Souza Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)
O artigo tece relações entre a Assistenciologia e a Pré-Intermissiologia frente ao desenvolvimento da liderança interassistencial. O objetivo é apresentar análises discutindo meios cosmoéticos teáticos de a conscin atuar na dimensão intrafísica preparando-se para a liderança assistencial no próximo período intermissivo. O método
para desenvolver o trabalho consistiu em estudos sobre vivências da Assistenciologia
com enfoques variados em áreas específicas da vida cotidiana, considerando a atuação da conscin intermissivista no preparo da pré-intermissão e liderança interassistencial. Através da análise de diversas áreas, busca-se identificar o quanto cada uma contribui para desenvolver habilidades necessárias e úteis ao resgate de companheiros evolutivos da Baratrosfera na próxima intermissão. Verificou-se que as especialidades mais importantes para a liderança interassistencial são a docência conscienciológica,
a produção científica escrita e a atuação energética multidimensional, e que também
outras especialidades contribuem para tal desenvolvimento em casos específicos,
como as profissões, os grupos e alguns tipos de voluntariado.
Conscientia Roberta Bouchardet Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)
O artigo propõe o compartilhamento e a reflexão sobre o planejamento estratégico pessoal interassistencial (PEPI) enquanto ferramenta facilitadora para o início da prática da tenepes, autoaplicado pela autora, cuja formação e prática profissional na área da Psicologia Organizacional, permitiu a adaptação da tecnologia proposta por O’Donnell (1997). O método utilizado foi o da autoexperimentação da técnica e os resultados apontam o êxito da tecnologia, com a efetivação da tarefa energética pessoal da autora, prioridade no desenvolvimento da liderança interassistencial.
Conscientia Isabel Manfroi Vol 17, N. 3 - 2013 (2013-07)